sábado, 17 de dezembro de 2022

A infância e a família de Ulisses

Ulisses em 1954 com 8 anos de idade

Os pais de Ulisses, Luiz de Barros Silva (Lulu) e Maria de Barros Silva, casaram-se em 01 de julho de 1944, cerimônia realizada pelo Juiz de Direito Dr. Lito de Azevedo Silva Filho. O casamento religioso foi realizado no dia 20 de novembro de 1943, pelo Padre Cornelio, na Igreja de São Sebastião em Garanhuns. Agricultor, Lulu  residia no Sítio Gameleira, distrito de Brejão, Pernambuco, filho de Ulisses Viana de Barros e Amélia Joventina Guimarães. D. Maria de Barros Silva, doméstica, também residia no Sítio Gameleira, filha de Manoel Euclides de Barros e Maria Tenório de Barros. Do casal nasceram seis filhos: Manoel, José Maria, Ulisses, Ivandete, Luiza e Maria José.

Ulisses nasceu nesta casa, no Sítio Gameleira. Na foto a primeira da direita para a esquerda, sua mãe, Maria de Barros Silva

Ulisses Viana de Barros Neto, nasceu em uma terça-feira, às 18h em 12 de novembro de 1946, no Sítio Gameleira, Distrito de Brejão de Santa Cruz, Garanhuns, Pernambuco. Foi batizado na Igreja da Santa Cruz em Brejão pelo Padre Cornélio. Padrinhos: José Custódio das Neves e Florípedes Santana Neves. Madrinha de Apresentação Amélia Vicente de Barros e Inácia Barros. Crismado na Igreja da Santa Cruz em Brejão em 1956, pelo bem aventurado Dom Francisco Expedito Lopes. 

Luiz de Barros Silva (Lulu), pai de Ulisses
Sua primeira Comunhão foi realizada na época em que Ulisses estudava no Grupo Escolar Francisco Ferreira de Barros, no Distrito de Miracica, Garanhuns, pelo Padre Matias Lemmens, Pároco do Bairro da  Boa Vista em Garanhuns. 

Manoel Euclides de Barros (Mané de Né) - Avô
de Ulisses
Manoel Euclides de Barros (Mané de Né), Maria Tenório de Barros (Lica), Ulisses Viana de Barros e Amélia Joventina Guimarães, avós de Ulisses.

Manoel de Barros Silva Né, Inácia Padilha de Barros, Antônio Herculano de Barros e Laurinda Tenório de Jesus seus bisavós.

Certidão de Nascimento de Manoel Euclides de Barros

Certidão de Nascimento de Maria Tenório de Barros

Fotos do Sítio Gameleira





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tipos Populares que fizeram história no Sítio Gameleira em Brejão

Maria Bonita Coqueiro Imídio (Manoel Imídio Anacleto) - Era um tipo andarilho, o mesmo era capaz de andar 70 km para dar um recado. Era mui...